Else Lemos, Luis Laberto de Farias, Cleusa Scroferneker (Orgs.)

Margarida Maria Krohling Kunsch

A obra Margarida M. Krohling Kunsch traz como pano de fundo a própria consolidação das relações públicas e da comunicação organizacional em nosso país. Com uma trajetória marcada pela produção de conhecimento e disseminação do saber, a Profa. Margarida Kunsch articulou diversas iniciativas no fortalecimento do campo comunicacional, seja pela criação ou direção de entidades brasileiras e internacionais (ABRP, Alaic, Intercom, Socicom, Abrapcorp, Confibercom etc) seja pela criação, direção ou edição de publicações científicas (Organicom, Alaic, Intercom), seja mesmo pela formação de pesquisadores que aprofundaram estudos em diversos setores muitas vezes ainda inexplorados.
 
A atuação da pesquisadora tem sido também de grande articuladora, à medida que consolida parcerias entre academia e mercado, aproximando esforços, diminuindo espaços ainda não bem esclarecidos. Sua visão empreendedora tem deixado marcas significativas como a qualificação – em termos de números e de conteúdos – da produção bibliográfica em nosso país. 
 
Com larga vivência na academia, sua trajetória tem se destacado como professora da Universidade de São Paulo (USP), onde atingiu o ápice da carreira docente, chegando ao cargo de professora titular e sendo eleita diretora da Escola de comunicações e Artes da USP.
Os organizadores